Atividade em sala, dia 7 de Abril : Fazer um texto crítico opinando a respeito da questão de o Jornalismo se tornar um curso autônomo, separado da Comunicação Social.
"Já dizia um provérbio chinês (ou não?) que conhecimento nunca é demais e aprender não mata ninguém. Acredito, ou pelo menos gostaria muito de acreditar, que os universitários pensam assim. Principalmente os alunos de jornalismo, curso no qual é preciso estar sempre atento às inovações,acontecimentos e novidades em geral.
E então vem a dúvida cruel. Separar o curso de Jornalismo da Comunicação Social? Talvez, especificando e segmentando as aulas, seria possível formar profissionais extremamente focados e especialistas na área. Mas desde quando a profissão jornalística é tão restrita? Não é só saber escrever uma matéria,uma reportagem. E sim, ter bagagem, conteúdo para tal, e poder se destacar ao apresentar um conhecimento mais vasto em outras áreas do que um simples 'diplomado em jornalismo'.
O ciclo básico de Comunicação Social mostra aos estudantes, por vezes não tão certos de suas escolhas, a realidade de cada habilitação, informações que podem muitas vezes ser valiosas e identificar um profissional mediano de outro mais competente para o mercado de trabalho, onde definitivamente, ser o melhor faz a diferença.
E como já dizia minha avó,saber não paga imposto, então porque não entender de tudo um pouco?"