terça-feira, 26 de maio de 2009

Por que Minhoca?

Além das viagens das aulas de planejamento gráfico, na qual resolvemos fazer minhocas de borracha para passar o tempo, há um motivo mais profundo e interessante para sermos minhocas. *\o/*

As minhocas não são apenas coisinhas gosmentas e nojentas que ficam em baixo da terra. Nossas amiguinhas e inspiradoras para batizarmos nosso grupo de trabalho da faculdade, tem uma função de extrema importância para o nosso planetinha e tudo o que nele habita. Eu não fazia idéia desta importância até pesquisar na internet para escrever este post, fiquei surpresa com taaaanta coisa que as amiguinhas fazem e servem para... Divirtam-se e minhoquem sempre!



As minhocas são vermes anelídeos (corpos segmentados em anéis), classificadas entre as 3.100 espécies da classe Oligochaeta. Não possuem olhos, ouvidos e sequer nariz. Numa ponta, a boca; na outra, o aparelho excretor.”

As minhocas são verdadeiras "micro-usinas" biológicas de transformação. Transforma detritos vegetais e animais, com os quais se alimenta, em húmus da melhor qualidade.”

Dentre as muitas utilidades a que as minhocas se prestam, consta sua utilização no preparo de medicamentos contra asma, bronquite, impotência, doenças de pele, reumatismo, etc. Nelas, encontram-se substâncias como a tirosina e a lumbrofoebrina, ambas de efeitos medicinais, sendo a última anti-hipertensiva.”

Na Antiguidade, por volta de 384 - 322 a.C , Aristóteles já considerava as minhocas como os "intestinos da terra".”

Informações daqui

Mais sobre minhocas

Minhocadores

Um comentário:

  1. Meu namorado me chama de Minhoca, porque pra bom entendedor meia palavra basta e eu dou muito dorMinhoca, mas acho que não é esse o foco do blog de vocês né. rs.

    ResponderExcluir